Ministério da Justiça Lança a Segunda Edição da Revista SUSP

05-12-2022

Brasília (05.12.2022) – O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lança a 2ª Edição da Revista SUSP. O periódico visa fomentar o conhecimento técnico e científico e encontra-se imbricada ao projeto de educação permanente e pesquisa aplicada à política de segurança e executados no âmbito do da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen).

A segunda edição da Revista SUSP reúne conhecimentos e análises elaboradas por pesquisadores e por operadores da segurança pública, que atuam em defesa e pela manutenção da paz social.   

O periódico científico foi instituído pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen/MJSP) e, tem a finalidade de ampliar o conhecimento nos campos da segurança pública e da defesa social, bem como, a de promover o compartilhamento experiências bem-sucedidas, o desenvolvimento científico, a formação e o aperfeiçoamento dos saberes dos profissionais integrantes do Susp.  

Como mecanismo institucional, a Revista SUSP oportuniza a comunicação formal dos resultados de pesquisas científicas e aplicadas à sociedade envolvente, os quais são produzidos por pesquisadores, operadores do sistema Susp e/ou por instituições (inter)nacionais. A iniciativa, também, amplia o desenvolvimento técnico-científico da segurança pública, ao proporcionar, cada vez mais, o aperfeiçoamento profissional mediante a formação e qualificação dos operadores integrantes da Segurança Pública.  

O volume tem início com a apresentação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres refletindo quanto a importância da pesquisa e do conhecimento científico para o fortalecimento e aprimoramento da segurança pública no Brasil. Na sequência, a seção Artigos apresenta treze artigos que compõem a seção principal do periódico.  

Navegue pelo sumário da Segunda Edição Revista SUSP