Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Informou o ID ORCID, de cada um dos autores
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores , na página Sobre a Revista.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou OpenOffice.
  • O trabalho não foi publicado ou apresentado, mesmo que parcialmente, em eventos, congressos ou outros meios. Em caso positivo, justificar "Comentários ao editor".
  • Os endereços eletrônicos (URL) para as referências foram informados.
  • O texto está com entrelinhas simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos; as referências estão em tópico próprio no final do texto.

Diretrizes para Autores

A publicação de artigos está condicionada a pareceres de membros do Corpo Editorial ou de colaboradores ad hoc. A seleção de artigos para publicação toma como critérios básicos sua contribuição à segurança pública e à linha editorial da Revista Susp, a originalidade do tema ou do tratamento dado a ele, assim como a consistência e o rigor da abordagem teórico-metodológica. Eventuais modificações de estrutura ou de conteúdo, sugeridas pelos pareceristas ou pelo Corpo Editorial, só serão incorporadas mediante concordância dos autores. Para facilitar a compreensão acesse o Tamplate aqui.

 

Artigos

Principal seção da Revista Susp, para artigos originais e inéditos, preferencialmente adotando o modelo disponível.

Por originais e inéditos, entende-se que os trabalhos NÃO foram ou não estão sendo avaliados para publicação em nenhum outro suporte.
 
Autoria:
I - autoria por detentor do título de doutorado ou superior, em coautoria ou
não com outros pesquisadores, estes últimos portadores de qualquer titulação;
II - autoria por portadores de qualquer outra titulação, desde que em coautoria
com detentor do título de doutorado, ou superior; e
III - autoria por profissionais de segurança pública que possuam, no mínimo, o
título de graduação.
§ 1º Fica limitado o percentual máximo de 25% (vinte e cinco por cento) dos
artigos, por edição, aos autores de que trata o inciso III.

Ensaio

Ensaio é a reflexão sobre determinado tema, sem esgotá-lo, não é investigativo e traz a opinião do autor

Tradução

Tradução é um texto que abrange a interpretação do significado de um texto, escrito em língua diferente ao português, e que tenha relevância para a área de segurança pública

Relatos de experiência

Relatos de experiência são comunicações originais sobre experiências profissionais e de pesquisa em segurança pública

Revisão de literatura

Revisão de literatura é o texto com toda a informação existente sobre uma publicação de maneira imparcial e completa. O texto deve se apresentar de forma crítica e não apenas descritiva, sob o ponto de vista do autor, o estado da arte de uma das áreas ou subáreas específicas. 

Resenha

Resenha é a análise uma obra distinta uma composição informativa e sem opiniões. Podendo ser um texto, filme, musica e quaisquer outras formas que tenham como assunto a segurança pública

Nota técnica

Nota técnica é o texto elaborado por técnicos especializados em determinado assunto e contém análise completa de todo o contexto, devendo conter histórico e fundamento legal, baseados em informações relevantes 

Entrevista

Entrevistas realizadas com personalidades de destaque nacional e internacional em segurança pública

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.